Carnes brancas que caem muito bem no churrasco

Fazer um churrasco não deve ser considerado como algo corriqueiro, pois a sua realização é um momento especial, pelo menos, isso é o que muitos pensam. Fora a alegria proporcionada durante a sua realização, o churrasco também é o momento perfeito para apreciar uma das melhores coisas da vida: carne.

No entanto, um bom churrasco não deve se basear apenas no preparo de carnes vermelhas, tanto que as carnes brancas são cada vez mais procuradas no mercado. Além de aparecer em muitas oportunidades como o prato de entrada, o consumo de carne branca também é uma opção de consumo mais saudável, principalmente para aquelas pessoas que estão sempre em pé de guerra com a balança.

Com o intuito de ajudar no preparo do melhor churrasco possível, separamos a seguir as melhores opções de carne branca para serem feitas. Boa leitura e aprecie esse momento com a satisfação que ele tanto merece.

Carnes brancas competitivas

carnes brancas

Quando pensamos em carnes brancas, a primeira opção que aparece em nossa mente certamente é o frango. Podendo ser servido de diferentes maneiras, as suas várias partes costumam a agradar aos milhares de frequentadores de churrascos de plantão espalhados por todo o território brasileiro.

Uma das partes favoritas do frango é a sua asa. Crocante, a famosa asinha de frango é deliciosa desde que seja preparada na medida certa.

Além da asa, outras partes do frango costumam ser apreciadas durante o churrasco como a coxa e a sobrecoxa, sendo que essas possuem um aspecto mais macio se comparado com aquilo que deparamos ao consumir a asa. Outra boa opção de apreciação quando o assunto é são os seus espetos, que possuem pequenos pedaços dessa carne colocados em um palito.

Com preparo mais fácil, os espetinhos são tão gostosos quanto às outras partes consumidas do frango no churrasco, entretanto, o seu preparo é muito mais simples. Isso acontece pelo fato desta carne vir em pequenos pedaços já dispostos no palito e, evitando assim, qualquer outra dificuldade para a sua preparação.

Peixes

Outra opção mais saudável no preparo do seu churrasco utilizando carnes brancas é por meio do peixe. Ao ser assado na churrasqueira, o peixe também fica muito saboroso, pois esse tipo de preparação costuma evidenciar o seu delicioso sabor.

Lombo de porco

Apesar de algumas controvérsias se essa realmente pode ser considerada como uma carne branca, o lombo de porco é outra opção bastante sugerida nos churrascos realizados pelo Brasil afora.

O lombo de porco pode ser preparado de duas maneiras, que pode ser em espetos ou em pequenos cubos. Por isso, o lombo de porco é uma alternativa saborosa e ao mesmo tempo saudável em qualquer tipo de churrasco, valendo também no quesito carnes brancas.

<< Receba nossas dicas >>

 

Bom apetite

Como vimos durante todo o texto são várias as opções de carne branca que podem ser preparadas em churrasco. Sendo assim, procure escolher aquela que mais seja do seu agrado para receber elogios e servir o melhor tipo de carne aos seus amigos.

O que você achou dessa matéria? Acha que ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.