Carnes vermelhas mais deliciosas para churrasco

Juntar os amigos, apreciar aquela boa cerveja gelada e passar horas jogando conversa fora em um ambiente repleto de felicidade. Essas são algumas das características que não devem ficar de fora do churrasco feito durante o final de semana, no entanto, para que tudo isso ocorra bem, precisamos escolher as melhores carnes, que serão preparadas, para agradar os mais variados gostos.

carnes vermelhas

Pensando em como fazer um churrasco de primeira, separei a seguir algumas das carnes mais apreciadas durante esse momento. Portanto, não passe vontade, e veja agora as melhores opções de carnes vermelhas que necessitam ser servidas aos seus amigos.

Agora, controle a vontade e tenha uma boa leitura.

Coração de frango

A primeira carne que destacamos para incrementar o seu churrasco é o famoso coração de frango. Suculento, o coração trata-se de uma carne deliciosa que cabe bem com qualquer mistura do prato do freguês.

Macia, essa carne pode conduzir a pessoa que a consome à loucura ao provar uma deliciosa mistura de ingredientes.  O sal grosso cabe muito bem na sua apreciação, mas, se preferir economizar nesse componente, que muitas vezes não traz tantos benefícios para saúde, temperos compostos por salsicha ou até mesmo o creme de alho, podem deixar o sabor do coração ainda melhor. É uma das carnes vermelhas que poucos dispensam!

Linguiça

Outra boa opção para ser feita no churrasco é a famosa linguiça. Preparada de acordo com o gosto do freguês, ela pode ser servida tanto mais tostada quanto mais ao ponto, proporcionando o mesmo agrado para quem a consome.

Além da linguiça tradicional, existem diferentes tipos dessa carne no mercado para ser apreciadas. Uma dessas é aquela mais apimentada, podendo ser apenas um pouco ou muito, sem contar a recheada com queijo, cada vez mais presente nos churrascos realizados por todo Brasil.

Filé mignon

Outra opção para incrementar o seu churrasco é o filé mignon. Considerada como uma carne nobre, o sabor para quem a aprecia costuma ser inesquecível ao unir sutileza e uma textura incrível, contudo para obter os gostos mais agradáveis, o ideal é que seja servida ao ponto.

Costela gaúcha ou costela de ripa

Essa é uma das carnes vermelhas que mais aprecio e mais utilizo no meu churrasco, pois prefiro assá-la em pedaços maiores, acima de 3kg. Muitas pessoas fogem dela e preferem outros cortes menores afim de trabalhar como bifes ou pequenos pedaços em espeto de madeira, isso vai da opção de cada um.

Muito cuidado ao comprá-la, pois você não vai gostar de ter uma carne com mais gorduras não é mesmo? E é isso que pode acontecer, veja se o pedaço está do seu agrado, ou se preferir, peça para o açougueiro retirar uma parte dessa mesma gordura.

Contra-filé

Por ser uma carne mais prática para assar, o contra-filé é sempre encontrando nos diversos churrascos que participo. Preparado sempre em bifes mais espessos, rapidamente ele fica pronto e pode ser servido mal passado, variando é claro, o gosto de cada convidado.

Uma dica quente é sempre ter um pouco de contra-filé para o início do seu churrasco, pois carnes vermelhas em pedaços maiores tendem a demorar mais para ficarem prontas, atente-se a isso!

Picanha

E não poderia ficar de fora dessa lista àquela que é a favorita na grande maioria dos churrascos feitos pelas pessoas no Brasil, que é a famosa picanha. Considerada como uma carne nobre, a picanha é uma das carnes mais caras no mercado, entretanto, o valor pago por ela vale muito a pena.

Preparada ao ponto e servida em pequenas fatias, o pedaço de picanha costuma ser o carro chefe dos churrascos. Preparada com um bom sal grosso, uma sensação agradável a cada nova mordida é proporcionada.

Além disso, a sua gordura também passa a ser um diferencial, pois apesar de não ser indicado a ser consumida em grandes quantidades, ela acaba dando um gosto todo especial na carne. Outra pedida é o incremento do alho ao seu preparo, deixando o gosto ainda melhor.

<<Entenda mais sobre tipos de carnes>>

Carnes vermelhas com outros atrativos

Não há uma questão certa ou fiel a ser seguida, o que vai valer é a sua perspicácia e atenção sobre quais tipos de carnes vermelhas irá preparar, o certo é que ninguém vai gostar de um churras com somente este tipo de atrativo, siga sempre diversificando.

É claro que existem outras carnes vermelhas a serem abordadas aqui, mas selecionei as que mais se veem utilizadas no nosso cardápio cotidiano.

<<Essas dicas vão te ajudar>>

O que você achou dessa matéria? Acha que ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.