Como fazer churrasco americano

A cultura americana é muito “copiada” no Brasil. Aqui temos lojas com nomes em inglês, comemos alimentos americanos e muito mais. E entre todas as coisas que são muito admiradas por nós brasileiros, a culinária está entre a principal e o churrasco americano também se destaca.

churrasco americano

Ele, por exemplo, é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de experimentar. Afinal de contas, todo brasileiro adora um churrasco e por isso nada melhor do que provar um pouco o churrasco de outra cultura.

Neste artigo, eu vou te ensinar a como fazer um churrasco americano delicioso na sua casa e convidar todos os seus amigos e a família. Além disso, também vou te dar várias dicas incríveis, confira:

Como fazer churrasco americano

O churrasco americano é conhecido por ser algo para lá de simples. Isso porque os americanos adoram comer duas coisas nesse tipo de evento: hambúrgueres de carne moída e hot dogs.

No máximo eles também servem uma salada de folhas, feijão temperado com açúcar mascavo e bacon, além de pães como acompanhamento.

Faça um hambúrguer de carne moída

Para fazer o hambúrguer de carne moída é muito simples. Faça moldes de hambúrgueres com a carne moída sem temperar, nem com sal. Depois é só colocar no grill e servir. Pode usar pão como acompanhamento, queijo ou molhos.

Faça um hot dog americano

Nos Estados Unidos a salsicha é grelhada e não cozida como aqui no Brasil. Portanto, o processo é igual ao hambúrguer. Basta colocá-las no grill e esperar grelhar. Eu particularmente já assei algumas, pois meu filho adora uma salsichinha e além do mais é bem rápido e serve como um pequeno tira-gosto.

Geralmente os americanos fazem o hot dog sem usar nenhum tipo de molho. Os convidados normalmente se servem com ketchup, mostarda, maionese ou pickles. É claro que os pães de hambúrguer e hot dog podem ficar na mesa como acompanhamento e o intuito aqui é apenas opção ou algo diferente à ser experimentado certo?

Tem sobremesa no churrasco americano?

Normalmente eles gostam mais é da parte salgada e comem apenas o hambúrguer de carne moída e também o hot dog. Mas para quem gosta de doce e acha que todo churrasco precisa ter uma sobremesa, o brownie é o doce americano que mais combinada com o evento.

Você pode fazer em casa mesmo utilizando ingredientes fáceis ou então comprar em mercados ou doceiras. Para fazer em casa, você vai conferir uma receita incrível de brownie de dar água na boca. Confira:

Receita de brownie para sobremesa do churrasco americano

Essa receita é deliciosa e leva poucos ingredientes e além de tudo é muito fácil de fazer. Você vai precisar de:

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 100 g de margarina
  • 2 xícaras de chocolate em pó (pode ser dois frades com ovomaltine)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • meia colher de café de fermento
  • meia xícara de óleo de girassol

Modo de preparo

Coloque os ovos em uma vasilha, o açúcar e o chocolate em pó e misture bem!  Adicione a margarina aos poucos. Coloque a farinha, o fermento e o óleo. Unte uma assadeira e despeje toda a massa nela. Em 30 a 40 minutos ele estará pronto dependendo da potência do seu forno.

Você vai encontrar muitas receitas sobre brownie e esta é apenas uma delas. É natural que esteja pensando que saí do foco principal, que é churrasco, mas acredito que um diferencialzinho nunca é demais!

Agora é com você!

Acredito que o churrasco como um todo vai além do que esperamos! Cada cultura ou país procura se manter de um jeito próprio nesta especialidade que tanto adoramos.

Agora você pode se enquadrar em diferentes modos neste quesito e o que vai sempre valer é a sua criatividade e simplesmente testar!

Espero que tenha gostado deste artigo, por isso, compartilhe em uma rede social de seu interesse, assim chegará ao máximo de pessoas que tem interesse neste assunto. Um abraço e até a próxima!

 

 

 

 

Deixe um comentário: