Como fazer churrasco de carneiro

Em si tratando de churrasco, as opções são inúmeras, veja abaixo dicas de como preparar um churrasco de carneiro, para você inovar na próxima festa e conquistar a família e amigos!

churrasco de carneiro

Receita de churrasco de carneiro

Ingredientes

>   Carne de carneiro cortada em pedaços médios;

>   Uma garrafa de vinho branco seco;

>   Meio copo de vinagre branco;

>   Um alho;

>   Duas cebolas;

>   Dois maços de cheiro verde;

>   Meia noz moscada;

>   Uma pitada de pimenta do reino;

>   Uma xícara de azeite;

>   Sal a gosto.

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes, exceto a carne, num liquidificador e os bata muito bem. Numa vasilha, coloque o molho feito no liquidificador e junte-o com os pedaços cortados de carneiro. Acrescente o vinho branco que sobrou.

Deixe tudo isso de um dia para o outro, na parte de baixo da geladeira até a hora de fazer o churrasco. Ela pode ser assada em uma grelha ou em um espeto.

Salmoura para se colocar a carne

Ingredientes

>   Quatro colheres de de sal grosso.

>   Um maço de cebolinha;

>   Um maço de salsinha;

>   Uma colher de pimenta malagueta (em conserva no Óleo de Oliva);

>   Duas xicaras de vinho tinto.

Modo de Preparo

Coloque metade da salmoura numa bacia com agua. A outra metade será usada diretamente na carne. Deixe a carne no efeito da salmoura durante 15 minutos. Depois disso, coloque a carne dentro da bacia com a outra metade da salmoura e deixe de molho na geladeira, no período de 12 horas.

No dia em que for assar a carne, retire a carne da salmoura e salgue-a novamente com sal grosso. Não é preciso ter medo de salgar novamente, pois o sal grosso não costuma salgar demais a carne, porém não deixe a carne muito tempo parada e nem coloque muito sal. Depois de salgar, leve-a diretamente para o fogo.

Tendo o fogo com as brasas estando no ponto certo, coloque a carne sem deixar espaços entre os pedaços. Nessa primeira etapa, como em qualquer churrasco, o objetivo é assar a carne do lado de dentro, primeiro, para depois o lado de fora.

Deixe dar a primeira dourada em um dos lados da carne e, então, vire-a. Vá até este novo lado até ele ficar igual ao lado anterior que foi assado e, então, vire novamente. Procure não deixar a carne tornar. Quando perceber que ela está começando a ferver no lado de fora, vire-a mais uma vez.

Caso perceba que a carne está ficando seca, utilize um pouco da salmoura, colocando-a na carne. As carnes que forem bem assadas quase não usarão essa dica. Portanto, caso seja preciso, utilize-a com sabedoria. Na maioria das vezes, isso acontece porque se deixa passar o momento certo de virar a carne.

Uma boa dica para se saber quando é o momento certo de se virar a carne é quando ela estiver fervendo de forma mais suculenta e não de maneira seca. Sendo assim, essa é a hora certa de virar.

Por fim, em certo momento, utilize a faca para cravar até o centro da carne e ver como está por dentro. Um fogo muito bem feito assa rápido a carne de carneiro, pois ela é muito fina. O tempo ideal de se assar essa carne é entre 40 minutos e 1 hora.

Finalizando seu churrasco de carneiro

Uma outra dica é não deixar que a carne esfrie, pois a gordura do carneiro é muito leve, mas quando está fria, fica muito sebenta. Portanto, o segredo da carne é comê-la quente.

Agora não deixe de compartilhar com seus amigos, sabemos que um churrasco de carneiro não se encontra facilmente por aí, mas certamente alguém gostará deste artigo. E você? Gostou? Comente aqui em baixo!

Deixe um comentário: