Como fazer churrasco em casa

Aproveitar a estação quente do ano para usar a parte externa da casa para fazer um churrasco é mesmo muito divertido. E na hora de preparar o evento é fundamental pensar em vários detalhes. Desde a escolha das carnes, bebidas, arrumação das mesas e muito mais.

churrasco em casa

Para não fazer feio e somente optar pelas escolhas certas, você vai conferir neste artigo várias dicas de como organizar um churrasco em casa. Veja:

Dicas para fazer um churrasco em casa

– Arrume as mesas:

Para ficar bonito cubra as mesas com toalhas de tecidos leves e bonitas. Pode conter estampas lisas ou com desenhos. Mas não se preocupe com a época do ano já que pra um churrasco em casa não tem tempo ruim, abusar de cores fortes também pode ser perfeito.

Sob as mesas o ideal é dispor de itens que os convidados vão usar bastante como talheres, copos e pratos. Esses itens podem ser de plástico para não precisar gastar tempo na cozinha lavando tudo (as mulheres que o diga rsrsrs) e ainda evitar que algo quebre preservando a segurança de todos.

Deixe sob as mesas alguns acompanhamentos para que os convidados se sintam a vontade como pães de alho, amendoins, farofa, arroz e entre outros.

– Não esqueça de todos os itens necessários:

Fazer um churrasco em casa requer a compra de muitas coisas. Desde utensílios de cozinha, carvão até bebidas e alimentos. Portanto, não esqueça de listar tudo isso e comprar tudo o que for necessário.

– Carnes de boa qualidade:

Churrasco é sinônimo de carne e, portanto, não existe nada pior do que consumir carnes de má qualidade em um evento desses, não é mesmo?

Além disso, dê preferência também pelas mais tradicionais como picanha, maminha e entre outras. Mas não deixe que essas opções se tornem uma barreira, pois sabemos que seus preços não são muito atrativos.

Procure aquela que seu bolso alcance. Mas jamais compre aquelas carnes muito baratas. E como diz o ditado: “O barato sai caro.”

Além de carnes como essas, varie também com espetinhos de frango e linguiça. Eles são ótimas opções, já que peças maiores demoram um pouco para estarem prontas.

– Reserve um espaço para as bebidas:

O número de bebidas precisa ser sempre bem grande porque comer churrasco dá sede e ainda mais no verão. Por isso, se não couber tudo na geladeira, utilize o freezer ou coloque em bolsas térmicas e isopor com bastante gelo.

O uso de baldes com gelo também pode ser uma saída, já que colocando-os em pontos estratégicos, não fica aquele entra e sai dentro de casa.

– Acompanhamentos:

Fazer acompanhamentos como vinagrete, saladas, arroz e outros é essencial. Além de combinar com as carnes também é fundamental pensar nos convidados que não consomem carne. Fique de olho nisso!

espetinho

 

– Sobremesas:

Depois de comer carnes e experimentar comidas deliciosas, nada melhor do que provar uma sobremesa. E para o churrasco, os doces gelados combinam perfeitamente.

Como mousses de limão, maracujá, tortas geladas, frutas frescas e muitos outros. É claro que seu churras deve sempre estar sempre em primeiro plano, essa é apenas uma dica.

Receita de pão de alho

O pão de alho está entre um dos acompanhamentos mais tradicionais do churrasco. Além de super saboroso também é muito fácil de fazer, confira a receita aqui Como fazer pão de alho.

E você? Tem alguma idéia pra ajudar a enriquecer este assunto? Comente aqui em baixo e não deixe de compartilhar para aqueles que tem interesse neste assunto. Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário: