Como fazer churrasco grego

O brasileiro adora um churrasco de domingo, para manter a conversa em dia com os amigos, dar risadas, ver o futebol e beber umas geladas. Agora, que tal inovar no seu próximo churrasco, fazendo algo diferente e delicioso, um exótico churrasco grego? Ele é muito comum no centro de São Paulo e nas portas dos estádios de futebol.

churrascogrego

Para quem se interessar em inovar no próximo encontro de família, esse texto vai dar todas as dicas de como fazer um delicioso churrasco grego, que, apesar de parecer complicado, por ter esse nome, não é tão difícil de ser feito e pode ser uma quebra legal para a rotina da picanha e fraldinha.

Preparando um churrasco grego

Para fazer um churrasco grego em casa, não são necessários tantos equipamentos, apenas com uma panela funda e uma frigideira já se consegue montar essa refeição. O primeiro passo para preparar um churrasco grego caseiro é em um recipiente, misturar bem a bem a carne, o cominho, a páprica, a semente de coentro, a pimenta da Jamaica, o alecrim, a salsa, a cebola refogada, o sal e a manteiga.

Esses são os ingredientes básicos, mas, você pode fazer incluir outros temperos, como um pouco de vinagre ou até mesmo um manjericão, para dar um sabor brasileiro a essa iguaria grega.

Depois de misturar todos esses recipientes, o segundo passo é colocá-los em uma panela bem funda, enrolados em um plástico, amarrado bem firme, para que eles não soltem e se espalhem pela panela, já que eles precisam se manter juntos, para dar a consistência ideal da mistura para o lanche.

Um terceiro passo, depois de deixar os ingredientes cozinhando por 20 minutos em uma panela funda, com água fervendo, é tirá-los da panela e deixá-los esfriar, por cerca de dez minutos, sim, essa parte de esquentar e esfriar é importante para a receita.

Dourar a carne

O quarto passo para a receita do churrasco grego pode ser feito de diferentes maneiras, para quem tem uma churrasqueira em casa, a melhor maneira é deixar a carne dourar em uma churrasqueira bem quente, deixando ela girar em um espeto por cerca de quinze minutos. Dessa maneira, a carne ficará bem macia e saborosa, pronto para ser degustada, junto com os outros ingredientes.

Agora, se você não tiver churrasqueira, não tem problema, basta dourar a carne em uma frigideira mesmo. Para isso, basta colocar um pouco de óleo e esperar a carne dourar, ela vai ficar deliciosa de qualquer maneira.

Um terceiro modo de dourar a carne, é levando-a para o forno, o qual, tenha gratinador, assim, ela não vai endurecer, cozinhando demais.

Agora sim!

Por fim, depois de dourar a carne e deixá-la pronta para ser consumida, basta fatiá-la bem fininha e colocar no lanche, junto com os outros ingredientes preparados previamente.

E então, gostou desta dica? Tentei ser o mais simples possível, mas se tiver alguma dúvida sobre churrasco grego, deixe seu comentário abaixo, é um prazer tê-lo aqui!

Compartilhe este artigo em uma rede social de sua preferência, você pode estar ajudando alguém que tenha interesse neste assunto, até a próxima e se delicie com um bom churrasco grego.

Deixe um comentário: