Como fazer churrasco no espeto

O churrasco é praticamente uma unanimidade nacional, sendo muito difícil encontrar um brasileiro que não goste de se deliciar com essa comida de qualidade ao lado dos amigos e parentes e de preferência com uma cervejinha gelada na mão e aquele churrasco no espeto.

churrasco no espeto

Pensando nisso, é que neste post reuni 10 dicas que vão ajudar a você a realizar um delicioso churrasco para todos os seus convidados. Suas carnes assadas no espeto agora ficarão muito mais suculentas e bem temperadas para a alegria de todos que vão fazer parte dessa verdadeira reunião gourmet.

10 dicas para churrasco no espeto

Dica #1: Escolha as carnes ideais

Para fazer um churrasco no espeto o ideal é escolher carnes a serem assadas inteiras, fica mais fácil de colocá-las no espeto.

Dica #2: Acerte na quantidade

É comum sobrar muita carne depois do churrasco. Aqui o segredo é calcular, em média, 300 gramas para cada mulher e 500 gramas para cada homem. Se ainda sobrar carne, você pode fazer um delicioso arroz carreteiro.

Dica #3: Acerte o ponto da carne

Especialistas dizem que normalmente a carne fica ao ponto, nem mal e nem bem passada, quando o lado de cima começa a suar, ficar levemente molhado, após você virar a carne.

Dica #4: Acerte no tempero

Especialistas costumam dizer que o bom churras é feito apenas com sal. Sal grosso é usado para a costela, já para outras carnes pode o usar o sal de parrilla que é um pouco mais fino.

Dica #5: Cuidado para não ressecar a carne

A carne deve ser salgada antes de colocar na churrasqueira, assim ela não fica desidratada. O que deixa a carne mais seca é quando ela vem com aquele caldo de sangue na embalagem, então evite comprar carne com esse caldo.

Dica #6: Churrasco para crianças

Em geral as crianças preferem carnes mais moles e com pouca gordura. A dica é dar a elas uma picanha sem a camada de gordura, maminha ou até mesmo um filé mignon. De entrada elas adoram coraçãozinho de galinha.

Dica #7: O segredo para assar o frango

O melhor jeito de fazer frango é espetado em pedaços, como exemplo, está a coxa, sobrecoxa e asinha. Dê preferência para coloca-lo na parte mais alta da churrasqueira para que ele asse devagar.

Alguns dos principais churrasqueiros do Brasil ainda dizem que fica delicioso se você por pincelando o frango com manteiga derretida ao longo do processo. No final, para que ele fique bem douradinho coloque ele mais no meio da churrasqueira.

Dica #8: Acerte o ponto da costela

A costela assada é uma delícia, mas deve ser assada por bastante tempo até chegar ao ponto ideal. Na churrasqueira ela costuma demorar cerca de 4 horas para ficar pronta e deve ser temperada com sal grosso dos dois lados e com o osso para baixo em direção à brasa.

Dica #9: Faça um delicioso cordeiro

Cordeiro pode não ser uma carne muito comum, mas fica deliciosa num churrasco. A dica é temperar com sal e coloca-la na parte mais alta da churrasqueira, apesar de demorar mais ela vai assar por inteiro. Depois de pronto sirva com um limãozinho para acompanhar.

Dica #10: Não deixe a picanha dura

Uma picanha ideal deve ter no máximo 1,100 kg. Mais do que isso ela pode ficar dura demais e perder a qualidade.

#Dica Extra

Agora eu não poderia deixar de te dar uma dica extra de churrasco no espeto, já que você deve ter notado como algumas pessoas estão ganhando uma boa renda com a prática de vendas com os belos churrascos no espetinho.Eu mesmo não dispenso um churrasco no espetinho (rsrsrs).

É claro que esta prática depende de alguns cuidados antes de embarcar neste ramo como: que tipo de carne usar, preparação da carne, o que é marinar, como não queimar o espetinho, etc, etc, etc e tal! Eu sei que você deve estar se perguntando: Mas como vou aprender tudo isso de forma simples?

Com o curso Mestre Do Espetinho, você irá tirar todas as suas dúvidas e medos, para assim, poder ganhar uma renda satisfatória, já que estamos vivendo tempos de crise econômica no país. Talvez você nunca deve ter pensado neste tipo de ramo, mas faça você mesmo uma pesquisa, mesmo que visualmente, e verá se esta prática é normal na sua região.

Aqui onde eu moro tem 3 vendedores de churrasco no espeto com + ou – 100mts de distância um do outro, então pense comigo: se têm vendedores pra este ramo, têm clientes e um certo público não é mesmo? É claro que o local pode ser o principal fator deste trabalho e é como eu disse, faça uma breve pesquisa visualmente na sua região!

Te convido a conhecer este curso e espero poder ter te ajudado com as dicas deste artigo. Aqui em baixo vou deixar um link pra você conhecer melhor o curso, clique lá e confira!

Quero aprender com essa dica

mestre do espetinho

Bora churrascar

Depois de ter deixado aqui algumas dicas, só tenho a dizer que: churrasco no espeto ou sem espeto…não importa! Como amantes deste laser inigualável, temos que sempre pôr à prova, diversidades que talvez surpreenda até nós mesmos.

E então? Gostou deste artigo? Não deixe de comentar! Compartilhe com seus amigos e mostre as pessoas que tem interesse neste assunto…até a próxima!

 

Deixe um comentário: