Como fazer churrasco na churrasqueira elétrica?

Quem não gosta de churrasco, que atire a primeira pedra! Essa iguaria é uma unanimidade, praticamente. Todo mundo ama um bom churrasquinho. Seja por causa de uma reunião de família ou com os amigos, pela festinha, pela música boa ou pela carne saborosa mesmo.

Atualmente, é muito comum vermos alguns apartamentos com as chamadas “varandas gourmet”, porém nem todo mundo tem esse beneficio e mesmo assim possuem a vontade de comer um churrasco em casa mesmo. E, quando surge essa vontade, como a maioria das pessoas fazem? Uma das maneiras é a de usar as famosa churrasqueira elétrica. E você pode acreditar, por que elas funcionam mesmo.churrasqueira elétrica

Ingredientes para uso de churrasqueira elétrica

>   Carne;

>   Sal grosso;

Como preparar na churrasqueira elétrica

Prepare a carne escolhida de acordo com a sua preferência e tempere-a com sal grosso. Tem gente que gosta de temperar a carne com outros tipos de sabores, mas você pode ficar a vontade para preparar a carne de acordo com a sua vontade.

O segredo é usar a churrasqueira elétrica com uma quantidade certa de água colocada no recipiente que vem com a churrasqueira e é próprio para isso, a fumaça que sairá será pouca e, em algumas vezes, quase não haverá.

Você pode acreditar, a carne fica com um sabor muito próximo a carne assada na churrasqueira convencional. Ficar exatamente igual é impossível, pois o carvão dá um toque bem defumado a carne. A água colocada no recipiente da churrasqueira elétrica tem o papel de substituição do carvão.

Outro segredo

Muita gente gosta de saborear a carne assada na churrasqueira com farinha, passando o pedaço de carne bem assada e suculenta antes de experimentá-la.

Experimente usar aquele salgadinho da Elma Chips, o Pingo d’Ouro, de sabor bacon. Abra o pacote e despeje as bolinhas e depois, triture-las e deixe-as como se fosse uma farinha. Após isso, passe os pedaços de carne na farinha que foi formada, e bom apetite!

Tempo de preparo

O processo de cortar a carne, temperá-la de acordo com o seu gosto, colocá-la na churrasqueira para assá-la e depois, começar a saboreá-la, leva, em média, 20 minutos (ou até menos que isso. A churrasqueira elétrica é bem rápida, prática e fácil de ser utilizada).

Fazendo diferente

Legumes e peixes também são atrativos diferentes, pois ficam prontos bem rápido e isso pode fazer a diferença no seu churrasco. Um exemplo de peixe é a bela sardinha (eu adoro)…de 3 à 5 minutos vire-as e mais ou menos 10 minutos já podem ser degustadas.

A pele da sardinha vai grudar na grelha, não se preocupe, isso é normal. Outra sensação que terá, é que a sardinha estará crua. Caso nunca tenha assado faça um teste sem convidados primeiro, assim se sentirá mais confiante.

E na hora de limpar a churrasqueira elétrica?

Você já deve ter percebido que pra toda churrasqueira elétrica é necessário usar água em seu recipiente, por isso a dica que eu te dou é colocar folhas de papel guardanapo no fundo da churrasqueira antes mesmo de colocar a água.

Sendo assim, na hora da sua limpeza isso ficará menos trabalhoso, já que a gordura sempre gruda no fundo…faça isso e perceberá que é simples, mas eficaz!

Rendimento

O rendimento desse delicioso churrasco que você fará dependerá muito da quantidade de carne que você irá utilizar, da quantidade de pessoas que estarão presentes para saborear o churrasco e a capacidade da churrasqueira elétrica de preparar a carne.

Considerações finais

Tenha em mente e saiba que um churrasco na churrasqueira elétrica jamais será igual ao churrasco tradicional (com carvão). Mas é claro que isso não está longe desse grande prazer que todos amamos e que também é muito apreciado pra quem não tem espaço em casa!

Gostou deste artigo? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e em uma rede social de sua preferência, um abraço e tenha um bom churrasco!

Deixe um comentário: