Como fazer churrasco no forno

Se você adora reunir os amigos e a família para um churrasco, então agora você vai ter uma ótima ideia para o próximo evento o churrasco no forno. Ele é bem mais prático e você pode fazer na sua casa sem precisar de grandes utensílios.

churrasco no forno

Além disso, é possível preparar várias receitas deliciosas. Portanto, neste artigo você vai conferir duas receitas de como fazer um belíssimo churrasco no forno. Confira!

Churrasco de forno com picanha

Uma das carnes mais desejadas no churrasco é a picanha. E já pensou em experimentá-la de uma forma bem diferente?

Ingredientes

>   1 cálice de vinho branco

>   Salsinha a gosto

>   Azeite a gosto

>   3 dentes de alho picado

>   Sal a gosto

>   Ramos de alecrim a gosto

>   1 peça de lombo de porco

>   1 peça de picanha

>   500 g de coxa e sobrecoxa de frango

>   500 g de lingüiça toscana

>   Mel e shoyu a gosto

>   2 cebolas roxas cortadas ao meio

>   2 tomates cortados ao meio

Modo de preparo

Primeiramente coloque todos os ingredientes do tempero no liquidificador, bata bem até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque as carnes já cortadas em tamanhos iguais em uma assadeira, e adicione o tempero.

Leve para assar por aproximadamente 45 minutos dependendo da potência do seu forno e abra o forno no meio do processo para colocar os tomates e as cebolas cortadas ao meio.

Passe o molho shoyu com o mel nas carnes e deixe dourar por mais cerca de 10 minutos. Essa receita serve dez porções.

Churrasco de forno com fraldinha

Outra carne muito bem vinda é sem dúvida alguma a fraldinha. Ela é super saborosa e é uma excelente opção para combinar com vários ingredientes, veja:

Ingredientes

– 1 peça de fraldinha inteira e limpa

– sal grosso a gosto

Molho

– 2 xícaras de chá de mamão picado

– 1 cebola ralada

– 3/4 de xícara de chá de vinagre de vinho branco

– 2 xícaras de chá de maçã ralada

– 1 xícara de chá de açúcar mascavo

– meia xícara de chá de água

– 2 dentes de alho amassados

– sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela de tamanho grande e leve ao fogo baixo por até 30 minutos. Retire do fogo e adicione o sal e depois reserve.

É importante temperar a carne inteira com sal grosso. Coloque a fraldinha sobre a grelha do forno e arrume uma assadeira na grelha para que a gordura possa pingar sobre ela. Isso vai garantir um sabor irresistível.

Asse em forno médio por até 1 hora aproximadamente dependendo da potência do seu forno e depois retire. Bata a carne para retirar todo o excesso de sal e sirva com o molho frio. Esse prato pode ser acompanhado com uma salada de folhas verdes, arroz branco ou no pão francês.

Churrasco no forno como opção para o final de semana

Fazer um churrasco de forno é uma ótima saída para aquele domingão com a família. Se você acha que isso não é churrasco…tenho que concordar com você (rsrsrs)! Essa nada mais é do que uma opção para os amantes de carne.

O legal é sempre saber que podemos nos diferenciar com muitas das opções que encontramos sobre este assunto! Vale a aposta não é mesmo?

E se você chegou neste artigo e ainda não baixou o eBook Como Fazer Churrasco Delicioso e Econômico, te convido a conhecer este material, tenho certeza que ele vai te ajudar de alguma forma. Até a próxima!

Quero o eBook agora

ebooktrasparente

Deixe um comentário: