Como fazer pão de alho

como preparar pão de alho
imagem do google

Alguém por aí sabe como fazer pão de alho? Mas antes de entrar no assunto veja o que eu pensava sobre isto:

Sempre que me falavam de pão de alho eu logo… affff… pão de alho? Deve ser horrível! Só de pensar naquele gosto de alho… Deus me livre! Mas não foi bem assim a partir do momento que resolvi experimentar! E não é que o bendito é uma maravilha?

Hoje não consigo fazer um churrasco sem tê-lo, pois o seu preparo é muito rápido e não deixam os convidados esperando muito pra poder forrar um pouco o estômago antes da carne.

 

Esta receita é uma boa saída, haja visto que nos supermercados o pão de alho não é tão barato e a meu ver, um absurdo, mas vamos lá! Como fazer pão de alho…

 

Receita para 3 pãezinhos:

2 colheres de manteiga derretida (se preferir use margarina mesmo);

2 colheres de maionese;

2 colheres de alho amassados quase em pasta;

2 colheres de salsa desidratada e bem miudinha, se preferir troque salsa por orégano;

mussarela ralada grossa a gosto.

 

Como preparar:

 

Derreta a manteiga no microondas, adicione os demais ingredientes e misture bem. Corte os pãezinhos em filetes sem cortar a base do pão, ou seja, sem cortar até o final. Os cortes variam entre 4 e 5, depende do tamanho do pão. Passe a mistura no meio dos filetes, por cima e nas laterais, mas nunca em excessos. Embrulhe em papel alumínio e leve ao freezer.

 

Tire do freezer entre 7 e 10 minutos antes de ir para a churrasqueira e não tire do papel alumínio. Coloque sobre a grelha e vire algumas vezes, permitindo que asse igualmente de todos os lados. Após este processo, retire do papel alumínio e deixe mais um pouco na grelha, agora deixe dourar a gosto, mas tome cuidado e esteja sempre atento, pois o pão de alho pode queimar, deixando a visita ou os convidados bravos kkk…

 

Se preferir pode colocar espeto de churrasco no pão de alho, mas este processo tem que ser antes de ir ao freezer. Você também pode usar as sobras de pasta de alho em pequenas torradas levando-as ao forno. Utilize pão a gosto (pão francês, bisnaga, pão de hot dog, pão com ou sem gergelim). Os pães devem ser salgados e não doces, este tipo de recheio não é aconselhado pra tal pão.

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.