Melhores carnes para churrasco

Eu tenho certeza que você sempre têm dúvidas quanto os tipos das melhores carnes para churrasco, e essas dúvidas sempre vêm à tona, mas, o certo é que um churrasco para ser bom mesmo e agradar a todos os convidados precisa de carnes de qualidade.

melhores-carnes-para-churrasco

Por isso, neste artigo você vai conferir quais são as carnes mais pedidas para um churrasco com os amigos e a família, e ainda vou te mostrar também duas receitas incríveis para fazer com aquelas sobras do churrasco e outras dicas. Confira agora:

6 melhores carnes para churrasco

>   Cupim

>   Maminha

>   Fraldinha

>   Alcatra

>   Picanha

>   Costela

Saiba mais sobre tipos de carnes

Dicas para arrasar no churrasco

Sirva acompanhamentos: servir algumas porções de acompanhamentos como pão de alho, pedaços de linguiça e muito mais são indispensáveis e não podem faltar.

Você também pode servir com saladas, arroz e o tradicional queijo coalho.

Faça os dois pontos da carne: a preferência pelo ponto da carne pode variar muito de pessoa para pessoa. Por isso, a dica é fazer dos dois jeitos: mal passada e bem passada.

Aposte em pratos, talheres e copos de plástico: churrasco combina com muita praticidade. E para não ter que lavar uma pilha de louça depois, invista em utensílios de plástico ou de papel.

#Dica extra

Quando se pensa em melhores carnes para churrasco não poderia deixar de mencionar e é claro que você também já deve ter notado e percebido o quanto elas estão presentes nas ruas…isso mesmo, nas ruas!

Viu como estamos rodeados de pessoas vendendo espetinhos de churrasco por algumas ruas a qual passamos? Se tiver interesse e quer saber mais a fundo sobre isso leia o artigo  churrasco no espeto.

Agora confira abaixo 2 receitas neste artigo sobre melhores carnes para churrasco, aproveite!

Receitas para fazer com as sobras do churrasco

É comum sobrar bastante comida no fim de um churrasco e infelizmente em muitos casos o destino de todos esses alimentos é o lixo. Mas desta vez, eu vou te ensinar a reaproveitar tudo o que sobrar do seu evento. Desde sobras de carne, arroz e muito mais.

Você vai conferir agora duas receitas deliciosas de arroz carreteiro e também de arroz de forno que não somente são perfeitas para usar as sobras do churrasco, mas também da geladeira. Veja:

Arroz de carreteiro

Ingredientes

>   1/2 kg de sobras de churrasco (carne bovina, suína, ovina e embutidos)

>   1 cebola

>   2 dentes de alho

>   3 xícaras de arroz

>   Sal e pimenta a gosto

>   Salsinha picada a gosto

>   Água quente suficiente pra cozinhar o arroz

Modo de preparo

Limpe as carnes que sobraram do churrasco retirando todo o excesso de sal com água corrente. Em uma panela, coloque cebola picada e alho e refogue. Depois acrescente o arroz e deixe fritar um pouco.

Coloque um pouco de água em seguida e tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra em seguida com um pouco mais de água quente e espere até que seque totalmente. Por fim, coloque salsinha picada por cima.

Arroz de forno

Ingredientes

>   Sobras de churrasco

>   Sobras de arroz

>   Sobras de legumes frescos/cozidos

>   Pedaços de queijo, presunto

>   Sobras de milho verde e ervilha

>   1 pacote de batata palha e outro de queijo ralado

>   1/2 cebola

Modo de preparo

Refogue em uma panela as carnes com a cebola picada e um fio de azeite. Em um recipiente coloque uma camada de arroz, em seguida carne, os legumes, queijo, presunto e cubra todo o restante com o arroz.

Acrescente a batata palha sob o arroz e leve ao forno para gratinar.

Qual a melhor carne para churrasco?

Na realidade, essa questão vai sempre estar entre os churrasqueiros, mas o legal mesmo é você usar aquela que mais lhe agrada. Todos temos nossas preferências e gostos.

Eu mesmo prefiro uma costela gaúcha, independente de outras peças que possa ter, ela sempre vai fazer parte do meu menu!

E então…qual a sua melhor carne? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar este artigo ok? Até a próxima!

Deixe um comentário: