O que oferecer além de carne em um churrasco

Um churrasco é composto por diversos bons momentos, pois juntam naquele instante diversas pessoas com quem você quer estar junto em um determinado local. Para muitos, um churrasco ideal é aquele que possui os mais diversos tipos de carne, porém para tantos outros a presença de outros tipos de alimento é fundamental.

 

o que oferecer alem de carne no churrasco

Após escolher o lugar mais apropriado para a realização do churrasco, precisamos estabelecer quais tipos de comida iremos preparar para ele. Entretanto, se você possui dúvidas sobre quais combinam mais com esse evento, fique tranquilo.

Na sequência separei algumas opções de comida para serem consumidas junto com o churrasco. Fique atento nas dicas, pois espero que essas possam contribuir para o seu churrasco ser o ideal para os convidados.

Arroz e feijão

Brasileiro que é brasileiro não pode deixar de fora o arroz e o feijão de alguma refeição, seja ela qual for, inclusive do churrasco. Essa mistura que está presente no dia a dia das pessoas combina com qualquer tipo de alimento, e um pedaço de carne é perfeito para essa junção.

Queijo

Outro item bastante requisitado durante os churrascos espalhados por todo o Brasil é o queijo, sendo que esse pode ser feito de duas maneiras. A primeira é o de mussarela, que é dividido em pequenas bolinhas para ser assado no espeto e, quanto mais tempo se fica dentro da churrasqueira, melhor será o seu sabor.

Já o outro queijo bastante requisitado durante os churrascos é coalho. Diferente da mussarela, esse costuma vir espalhado em um palito, porém, assim como o que foi citado acima, possui um sabor inesquecível para quem o prova.

Clique aqui e aprenda como fazer pão de alho

Comida japonesa

A moda de consumir comida japonesa se espalhou no Brasil nos últimos anos, e isso não é diferente quando servimos os seus diferentes produtos durante aquela churrascada. Apesar de estranho em um primeiro momento, esse alimento é muito comum em várias churrascarias e até mesmo em muitas casas.

Por possuir um gosto mais leve, consumir um sushi, sashimi ou pedaços de salmão pode contrapor com aquela sensação pesada depois de degustar diferentes tipos de carne.

Legumes

Outra grande pedida são os legumes assados, isso mesmo, legumes assados. Pimentões, tomates e até quiabos são adaptados nesta arte, muitas pessoas já aderem e degustam essa diferença em seu churrasco.

Eu particularmente gosto de incluir no meu churrasco cebolas, mas as coloco inteiras e de preferência aquelas maiores, escolhidas a dedo no supermercado.

Depois de assadas coloque uma pequena pitada de sal pra tirar o gostinho doce. Acredite, algumas pessoas vão gostar! Caso queira, enrole-as em papel alumínio. (Mas eu prefiro sem ele).

Frutas

As frutas são mais um tipo de alimento que caem muito bem com o churrasco, pois contribuem para que a digestão seja feita de maneira mais fácil depois de consumir tantas carnes.

Além de pedaços de abacaxi espalhados em uma bandeja, morangos e uvas colocados em um palito aparecem como uma pedida interessante depois daquela grande quantidade de carne que costumamos consumir na churrascada.

Saladas

Saladas de diferentes tipos de folhas são mais uma daquelas boas opções para serem consumidas durante um churrasco. O importante neste caso é consumi-la antes de comer as carnes, pois se for feito ao contrário, pode ser que você perca um pouco do apetite quando as carnes começarem a serem servidas em grande quantidade.

Conclusão

Agora quando vier a mente: o que oferecer além de carne em um churrasco? Em primeiro lugar você tem que pensar nos diversos gostos que seus convidados, amigos e familiares têm. Este artigo é para clarear suas idéias e mostrar que você tem um leque de opções a serem exploradas. Agora é com você!

Então o que você achou dessa matéria? Acha que ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.