Quatro dicas de como preparar um churrasco

quatro dicas de como preparar um churrasco
imagem do google

Quando se fala em churrasco, hummm… já dá água na boca! Mas é claro, ao reunir a família e alguns amigos para desfrutar do tempo livre, temos que ter em mente que este laser também vai depender de alguns fatores, ou seja, de como preparar um churrasco.

Quando participo de alguns churrascos, vejo que muitas pessoas ainda se perdem quanto a sua preparação inicial. Um exemplo mais ou menos parecido seria como se você fosse pintar uma parede (é só um exemplo), várias pessoas acham que é fácil pintar uma parede, que é só chegar e jogar a tinta. Mas no final, vixi! Desastroso… e eu tenho certeza que você já vivenciou isto!

 

Então como eu dizia, tem que ter uma preparação inicial correta, para que seu objetivo seja satisfatório no final. Por isso gostaria de citar quatro tópicos ao qual eu acredito ser de muita importância na preparação inicial e de como preparar um churrasco sem muita surpresa, pode até ser simples, mas com certeza ajudará muitas pessoas.

Quatro dicas iniciais de como preparar um churrasco

Estas dicas são de como realmente eu preparo um churrasco e acredito que seja a melhor forma inicial, haja visto que muitas pessoas tem sua forma própria para esta finalidade e o intuito aqui é realmente ajudar e até mesmo aprender com algum comentário construtivo certo? Então vamos lá.

  • Utilizando e ascendendo o carvão

Procure não colocar carvão em excesso, caso tenha uma churrasqueira grande, procure colocar todo o pacote, deixando assim a maior parte nos cantos e jamais use carvão úmido, pois não pega fogo e consequentemente não manterá a brasa. Na hora de ascender não é recomendado usar álcool líquido, pois ele propaga uma chama intensa e temporária podendo até mesmo causar um acidente grave, muito cuidado ao fazer este procedimento.

Existem algumas marcas de carvão que vem acompanhado de uma parafina, eu particularmente uso um pedaço de papel guardanapo molhado com óleo de cozinha, pois me sinto mais seguro, e se você tem uma boa dica, fique a vontade pra poder comentar ok?

 

  • Chama alta

 

E na hora que a chama estiver alta? Jogo água? Nem pense nisto! O melhor a fazer é mudar a posição da carne ou até mesmo usar as cinzas do churrasco anterior pra conter a brasa forte. Algumas pessoas acham melhor sempre limpar a churrasqueira no dia seguinte, mas uma dica é sempre deixar um restinho de cinza usado pra esta necessidade.

  • Temperatura adequada

 

E na hora que a chama estiver alta? Jogo água? Nem pense nisto! O melhor a fazer é mudar a posição da carne ou até mesmo usar as cinzas do churrasco anterior pra conter a brasa forte. Algumas pessoas acham melhor sempre limpar a churrasqueira no dia seguinte, mas uma dica é sempre deixar um restinho de cinza usado pra esta necessidade.

  • Salgando a carne

 

Na hora de salgar a carne não exceda na quantidade, pois ela perderá seu sabor. Um pequeno punhado já é o suficiente. Salgue com a mesma quantidade dos dois lados, se preferir use um prato. Outra boa dica é deixar a carne com sal cerca de 3 a 5 minutos próximos a churrasqueira, assim terá mais suculência.

Conclusão

Hoje em dia, preparar um churrasco já não é algo fora do comum, as pessoas tem isto como um hobbie ou um laser semanal essencial, por isso, fique a vontade pra poder comentar esta relação de dicas, talvez cabe aqui uma nova ideia e gostaria de aprender algo a mais.

Ficar rodeado de amigos ou participando de uma confraternização familiar, nada mais justo do que um belo churras!

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto.