Exagere nas saladas em seu churrasco

Um churrasco proporciona diversos momentos de alegria e, por isso, ele precisa ser planejado com bastante antecedência para fazer a vontade dos seus convidados. Durante a sua realização precisamos levar diversos quesitos em consideração como o tipo de carne servida, as bebidas e as comidas que irão compor o cardápio desse evento mas em específico as saladas.

saladas

Uma das combinações perfeitas para o churrasco juntamente com as carnes é o consumo de saladas. O número de opções para esse segundo item destacado é enorme, basta para isso ter um bom gosto e saber aquele que fará mais sucesso entre os seus convidados.

Muitos ainda possuem dúvidas sobre qual tipo de salada mais combina com uma churrascada, no entanto, se você é um desses tantos os seus problemas estão resolvidos. Por isso, veja algumas alternativas de saladas que podem ser servidas durante o churrasco. Confira.

Salada de repolho à moda oriental

A primeira opção para você preparar um alimento rico em nutrientes e que ao mesmo tempo cai muito bem com o churrasco é a famosa salada de repolho feita à moda oriental. Entre os seus ingredientes, além de meio repolho verde ralado, estão seis colheres de sopa de suco limão, que irão proporcionar um gosto todo especial, três colheres de vinagre de arroz, três de açúcar, duas de óleo, sal, pimenta, cinco cebolinhas cortadas, duas cenouras raladas e 50 gramas de coentro picado.

Após misturar todos esses ingredientes, deixe a salada por aproximadamente uma hora na geladeira. Ao retirá-la, mexa bem os ingredientes e, pronto, ela já está pronta para ser servida.

Salada de maionese de batata

Mais uma opção que irá cair muito bem com o seu churrasco é a salada de maionese de batata. Para o seu preparo é preciso de cinco xícaras de batatas descascadas e cortadas em cubos, três ovos, quatro colheres de azeite de oliva, uma de açúcar, uma se sal, meia xícara de maionese e, por fim, cinco colheres de suco de limão.

Para prepará-la é preciso deixar todos os ingredientes fervendo em uma panela por cerca de 20 minutos. Após isso, troque a panela e acrescente as batatas antes de despejar o suco de limão, que irá proporcionar um gosto todo especial.

Com essa salada pronta, basta levá-la à geladeira por, no mínimo, duas horas, antes de servir aos seus convidados.

Salada de pepino com gengibre

Essa é mais uma opção de salada simples e rápida para ser feita em seu churrasco. Para o seu preparo é preciso de duas colheres de sopa de vinagre, quatro colheres de saquê, três colheres de gengibre fresco e um pepino grande cortado em pedaços.

Para o seu preparo insira todos os ingredientes dentro de uma tigela e mecha eles com cuidado. Depois desse procedimento, refrigere a salada por aproximadamente 30 minutos e, pronto, sirva esse delicioso experimento no seu churrasco.

Veja mais sobre isto AQUI

Apenas combinações de saladas

É claro que essas saladas mencionadas neste artigo são apenas combinações para que você tenha uma direção quando tiver alguma dúvida ou sem idéias para implementar o seu churrasco.

Pense no quanto o seu churrasco se tornará mais agradável e delicioso com apenas simples opções de saladas. E o mais prazeroso é ouvir no final os familiares, amigos e convidados perguntarem: – Quando vai ser o próximo?

Este é exatamente o sinal de que tudo correu sem imprevistos ou descontentamento não é mesmo? Então, o que você achou dessa matéria? Acha que ela pode solucionar alguns problemas sobre essa questão?

Não deixe de comentar, compartilhar e mostrar para aqueles que estão interessados sobre esse assunto. Até a próxima!